Maternar Eh

CONSULTORIA MATERNAR

PROGRAMA NASCER

“Como ter informação de qualidade para conquistar uma boa assistência ao nascimento e evitar qualquer tipo de sofrimento?”

Eu sei que o período gravídico puerperal é marcado por uma enxurrada de informações, e por isso o maior desafio é ficar empoderada, confiante em si e realizar suas escolhas com tranquilidade e segurança.”

Também já vivi esse contexto, grávida e buscando informação, mas, ainda assim, não me sentia segura. Na época o meu desejo era ter meus sentimentos acalentados e as ideias organizadas para conseguir ter coragem e consciência das minhas escolhas.

O que não sabia era que para conseguir parir, somente pesquisar na internet e confiar nas consultas médicas não era suficiente. Até que descobri a importância de ter um acompanhamento contínuo com suporte emocional, físico e informacional no período gravídico-puerperal.

Muitas mulheres não conhecem como pode ter esse acompanhamento, até porque aprendeu que o médico é que vai dar toda a assistência nesse período. Como também, a ser protagonista de sua história, que devem receber as informações embasadas cientificamente, ter uma equipe de multiprofissionais que esclarecem e apoiam as decisões da mulher, e aprender a construir uma rede de apoio.

Então, sabendo que é isso que vai ensinar e garantir a humanização da assistência ao nascimento, eu decidi que quero te acolher e apoiar na fase mais importante da sua vida! Então, vem comigo ver o que uma DOULA faz!

O papel da Doula é...

Durante a gestação:

Realizar encontros de Educação Perinatal na Gestação para promover conhecimento e tranquilidade.

Durante o parto:

Ser presença contínua no dia do parto à parturiente.

Após o parto:

Realizar o suporte no contato Mãe e Bebê.

O que a Doula não faz, mas todo mundo pensa que sim:

Alguns benefícios de contratar uma Doula:

” Tenha uma Doula pra chamar de sua!”

Perguntas frequentes:

Aprendendo sobre os sinais do corpo, conhecida com os pródromos, as fases latente e ativa que começam no final da gestação.

O Plano de parto é um documento que respalda a mulher e ajuda a evitar violência obstétrica. Você escreve tudo o que deseja no dia do parto a partir de estudos realizados sobre as condutas e intervenções sobre parto e cesárea.

É uma violência cometida com a mulher/parturiente no parto e pós-parto impedindo sua autonomia, protagonismo e, claro constrangendo, humilhando e amedrontando. E detalhe, cometida por todos os profissionais que prestam assistência as mulheres, do médico até as doulas.

Através recursos não farmacológicos e com intervenções medicamentosas.

A Episiotomia é uma Violência Obstétrica e é um direito seu não querer.

Indeterminado. Pode ser um dia ou vários dias.

Um parceiro/parceira importantíssima no dia do parto que estará presente com a mulher, mas também sendo a voz ativa para reportar os desejos e garantir que a parturiente não vivencie uma V.O.

Momento ideal:

Início da gestação.
Mas, enquanto tiver bebê na barriga, pode contratar a Doula.

Para quem é?

Gestantes que estão em busca de um nascimento mais respeitoso e humano.

Como funciona:

Você agenda um atendimento gratuito e on-line com duração de 30 min para apresentação de contrato e análise da proposta do acompanhamento.

03 encontros
de Educação Perinatal
01 acompanhamento
de parto
01 acompanhamento
de pós-parto

Segurando a sua mão além dos encontros:

BÔNUS

TENHA UM

NASCER PARA

CHAMAR DE SEU

PROGRAMA FLORESCER

Você sabia que é possível ter uma experiência leve e equilibrada quando se torna mãe?

Em uma árdua tarefa de cuidar e educar um outro ser, a maternidade requer muita dedicação, paciência e persistência. E acredito que você que é mãe assim como eu, sentiu-se esgotada ou muitas vezes, negligenciando o seu bem-estar físico e principalmente emocional.

Assim, um acompanhamento que proporcione informação, reflexão, empoderamento e principalmente suporte emocional prepara mulheres a prevenir uma depressão pós-parto ou outras psicopatologias puerperais e/ou maternas.

Por isto, no acompanhamento florescer, vou te mostrar como é possível transformar sua maternidade/parentalidade em diversas descobertas capazes de ressignificar sua história e ensinar a como nutrir o solo do seu jardim. Assim, conseguindo ter uma experiência no cotidiano leve e equilibrada sem desconsiderar o trabalho do maternar.

Para quem é?

Mulheres tentantes, Gestantes, Puérperas e Mães
que desejam um acompanhamento psicoeducativo para:

Conhecer as fases do maternar e saber como lidar em cada uma delas;

Compreender os impactos emocionais que estão envolvidos no ciclo gravídico-puerperal;

Verificar os impactos e desafios do maternar;

Compreender e construir um vínculo saudável mãe-bebê/criança;

Aprender o que é realmente necessário sobre nascimento e cuidados
com o bebê;

Construir recursos de suporte emocional, melhorando a qualidade de vida como um todo.

Como funciona:

 3 meses de acompanhamento temático, prático e vivencial.

12 sessões online e individuais com duração de 1h cada.

Semanalmente e em horário previamente agendado.

Segurando a sua mão além dos encontros:

BÔNUS

TENHA O

FLORESCER PARA

CHAMAR DE SEU

DEPOIMENTOS

“Ai que saudade do meu trabalho de parto. Foi tudo perfeito! Do jeito que sempre quis. Claro que eu não teria conseguido sem seus conselhos e esclarecimentos sobre cada fases, cada procedimento de alívio de dor... Você foi perfeita. Muito Obrigada mesmo por tirar meus medos, e por mostrar a força que eu tenho!!”

Edilane Souza

@_edisouza

“Uma das melhores escolhas que fizemos, eu e meu companheiro, durante a gravidez foi ter uma doula, e a Débora sem dúvidas foi ferramenta chave para auxiliar nos direcionando no final da gestação e principalmente durante o trabalho de parto. Eu consegui compreender melhor as fases do trabalho de parto graças as orientações e paciência  da Débora nos explicando cada passa do processo que é parir.  Me proporcionou segurança na escolha que fiz de esperar o máximo em casa antes de ir para o hospital e conseguir realizar o sonho de um parto totalmente natural e ciente dos meus direitos e da minha filha.”

Maria Vasconcelos

@aflorandomarias

“Obrigada por tudo novamente. Você foi uma luz no meu parto. Nem sei o que teria sido sem você me dando forças e suporte. Jamais irei esquecer suas mãos nas minhas costas, é uma das sensações mais nítidas que tenho do parto. Além do cheiro do óleo de uva, o toque quentinho... Obrigada, obrigada, Obrigada.”

Talita Yasmin

@taliyasmin